• 90% das Organizações tem Problemas com Redefinições de Senhas

    Com o aumento do número de trabalhadores remotos e móveis, e mais senhas complexas para se lembrar nos registros em redes corporativas, os funcionários muitas vezes precisam de suporte de TI para manter contato com os serviços de assistência para redefinir suas senhas que tenham sido esquecidas.

    HTK avaliou os gerentes de TI de primeira, segunda e terceira linha de suporte à gerentes e chefes de equipe de uma série de setores, e descobriu que 90% das organizações se depara com sérios problemas quando se trata de questões de redefinição de senha, com 5%, alegando que ele colocou um enorme número de caracteres.

    De acordo com um pronunciamento feito por Marlon Browser, CEO da HTK, "baseado em nossas discussões anteriores com CIOs - que normalmente não percebem as redefinições de senha como um problema - nós decidimos fazer um levantamento desses suportes de TI, que estão lidando com redefinições de senha em uma base diária". "Os resultados lançam uma disparidade interessante nas percepções entre o CIO de uma empresa de TI e pessoal de apoio, com aqueles que trabalham no terreno registrando que a atividade relacionada com a senha, leva tempo e recursos valiosos a serem considerados."

    Os resultados - a partir de setores, incluindo alta tecnologia bancária, manufatura, mídia e marketing - também mostram que 82% das organizações exige que seus usuários alterem suas senhas trimestralmente, ou com uma frequência superior.

    Apesar disso e de vários relatórios de analistas de que o custo médio para o help desk por senha giraria em torno de £ 30 e £ 50, a pesquisa também constatou que 79,5% das empresas ainda não têm um serviço de reposição automática de senha, como on-line ou IVR. E nos locais de trabalho, cada vez mais flexíveis nos dias de hoje, é surpreendente que 60% das empresas não ofereça qualquer suporte out-of-hours no caso de senhas esquecidas.

    Existem opções baseadas na Web para redefinições de senha, mas 67,5% tinha reservas sobre essas soluções, porque eles não estavam suficientemente seguros ou porque os usuários precisam de acesso à Web (e uma senha do sistema esquecida muitas vezes significa não têm acesso à Web.) No entanto, 65% disse que, se implantado de forma confiável, um sistema de biometria ou tecnologia de impressão de voz, haverá provável ou definitivamente um papel crescente na segurança de TI.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security: http://www.net-security.org/secworld.php?id=10954

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L