• Canonical Lança Ubuntu 11.04 Natty Narwhal

    Após lançar três alfas e dois betas, a Canonical e os desenvolvedores do Ubuntu anunciaram o lançamento da versão do seu popular Ubuntu 11,04 sob o codinome "Natty Narwhal". Ubuntu 11.04 é o padrão como segundo lançamento a ser emitido após a Long Term Support da (LTS) edição do Ubuntu, a versão LTS 10.04.

    Baseado no kernel 2.6.38.2 Linux, o Ubuntu 11.04 possui o Unity como novo desktop padrão da distribuição - Lembrando que ele é desenvolvido em casa pelos desenvolvedores do Ubuntu, substituindo o GNOME Shell. Outros novos recursos para o Unity Launcher na versão 11.04 incluem apoio integral a navegação pelo teclado e um menu quick-lists, permitindo que os aplicativos ofereçam atalhos personalizados para sua funcionalidade.

    Natty Narwhal inclui o último Firefox 4.0 web browser, a versão 2.0 do media player Banshee e LibreOffice 3.3.2 como a suíte de escritório padrão. Outras atualizações do pacote incluem X.org 1.10.0 e Mesa 7.10.1, versão 0.9.2 do gerenciador de fotos Shotwell, versão 2.13 do arquivo peer-to-peer cliente BitTorrent.

    Mais detalhes sobre esta última versão estável, incluindo uma lista de problemas conhecidos, bem como links para o Kubuntu, Xubuntu e Edubuntu, podem ser encontrados no Anúncio de Lançamento, Notas e no Resumo Técnico na página de origem.


    Saiba Mais:

    [1] Ubuntu 11.04 Natty Narwhal: https://wiki.ubuntu.com/NattyNarwhal...seAnnouncement