• Lançado Groovy 1.8

    Depois de quatro betas e quatro release candidates, o Groovy e sua equipe de desenvolvimento anunciou a chegada do atual e estável ramo mais recente do Groovy, versão 1.8. Groovy é uma linguagem de script open source dinâmica para a Máquina Virtual Java (JVM). No anúncio de lançamento, o projeto Groovy tendo à frente seu gerente Guillaume Laforge, diz que o ramo 1.8 está embalado com toneladas de novas funcionalidades e melhorias.

    Esses novos recursos incluem Domain-Specific Language, como a facilidade de comando de encadeamento. Existem também outras meta-programações de recursos, tempo de compilação, tais como novas transformações AST, que adicionam anotações destinadas a reduzir a quantidade de código comum que precisa ser escrito.

    Essas anotações incluem @Log, @Campo, @AutoClone, @AutoExternalizable, @ThreadInterrupt, @TimedInterrupt, @ConditionalInterrupt, @ToString, @EqualsAndHandCode, @TupleConstructor (e @Canonical que combina as três últimas anotações), @InheritConstructors, @WithReadLock e @WithWriteLock.

    Groovy sempre apoiou XML como parte da linguagem Groovy 1.8, e traz um suporte built-in JSON (JavaScript Object Notation). O operador diamante JDK7 também é suportado, mas está a ser aprovado até JDK7 estar realmente liberado.


    Saiba Mais:

    [1] Groovy 1.8: http://docs.codehaus.org/display/GRO...Bis%2Breleased

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L