• RedWolf Security Threat Generator: Simulando Ameaças e Testando a Eficácia dos Sistemas de Segurança

    Pode ser que muitos de vocês já o conheça, mas para os que ainda não ouviram falar, vamos apresentar: o RedWolf Security Threat Generator é um simulador de ameaças à segurança, que testa a eficácia de um sistema, para saber qual seu nível de proteção. Ele pode ser perfeitamente utilizado para realizar testes táticos de seus sistemas de segurança implantados. Esses sistemas de segurança incluem firewalls, Intrusion Detection/Prevention Systems, Data Loss Prevention Tools, Access Control Systems, Logging & Security Information/Event Management, etc.

    Sua capacidade de geração de ameaças inclui e-mail, IM, malware, P2P, redes sociais, VoIP, DDoS, e muitos mais. Para fazer com que pareça mais fácil, o RedWolf Security Threat Generator suporta a geração dos cenários de ameaça a seguir:

    Categoria de Cenários Internos:

    Rede de Sondagem, E-mail Leaks, Instanting Mensanging, Peer-to-Peer, Protocol Tunneling/Hiding, Malware Emulation, entre outros mais.

    Categoria de Cenários Externos:

    Distributed Denial of Service, SQL Injection, Malware Attacks

    A filosofia norteadora deste produto é que, através da geração de cenários realistas em uma ampla variedade de categorias, um auditor ou organização pode avaliar a eficácia das defesas da rede. O RedWolf Security Threat Generator, ajuda a identificar os riscos de perda de dados e fornece recomendações de peritos sobre mitigação de riscos. Também relata achados importantes, fornece recomendações, boas práticas e orientação de bloqueio em um formato simples e de fácil leitura.


    Saiba Mais:

    [1] RedWolfSecurity: http://www.redwolfsecurity.com/
    [2] PentestIT: http://www.pentestit.com/2011/04/29/...eat-generator/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L