• Ubuntu Studio 11.04

    Scott Lavender anunciou neste final de semana, o lançamento do Ubuntu Studio 11.04, uma variante do Ubuntu especialista em uma vasta coleção de pacotes para tarefas multimídia. A equipe do Ubuntu Studio está muito animada com a sua nona versão, que vem disponível como um DVD de 1.5 GB de imagem ISO.

    Várias melhorias foram implementadas para este lançamento, mas aqui estão alguns dos mais notáveis: as seleções durante a instalação foram atualizadas; as tarefas de áudio têm sido analisadas ​​em dois grupos de produção e gravação; a seleção se concentra mais em sintetizadores e sequenciadores, e a tarefa de "gravação" centra-se em espetáculos de música ao vivo. É válido lembrar que atualmente, o Ubuntu Studio está distribuindo o kernel-generic, e assim, a equipe está trabalhando para obter um Kernel Low Latency nos arquivos.

    Os pacotes de instalação foram alterados: eles foram enviados ao Ubuntu Studio, e estão mais voltados para apoiar as tarefas identificadas e os seus fluxos de trabalho derivados. Por favor, notem que este é um trabalho que ainda está em andamento. Se o seu pacote favorito não estiver incluído, por favor nos informe sobre o assunto e considere a atualização em task/work flows wiki page.

    Para os iniciantes no mundo Linux, Ubuntu Studio é uma variante do Ubuntu que visa os entusiastas de áudio / vídeo e gráficos do GNU/Linux, assim como os profissionais. Além disso, a distribuição fornece um conjunto de aplicativos de código aberto disponíveis para criação de multimídia.


    Saiba Mais:

    [1] Wiki Ubunutu: https://wiki.ubuntu.com/UbuntuStudio/11.04release_notes
    [2] Download Ubuntu Natty Narwhal 11.04: http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustud...11.04/release/