• The Hacker's Choice: Atualização do Hydra para 6.3

    A ferramenta de quebra de logins Hydra, foi atualizada para a versão 6.3. Entre as novidades que este lançamento traz, estão um novo módulo Oracle (para base de dados via OCI, para TNS Listener passwd, para enumeração SID), um novo módulo SMTP de enumeração de usuário, utilizando o comando VRFY, EXPN ou RCPT, além de ter sido feita uma correção de vazamento de memória na opção -x bruteforcing.

    Houve também correção para o módulo SVN, pois algumas versões requerem uma biblioteca a mais, correção do módulo SSH, que poderia perder uma credencial caso houvesse rejeição de conexão, ajustes no módulo HTTP-form, onde ocorria um problema de redirecionamento. Além disso, a versão traz melhor detecção do GTK (para não precisar compilar o xhydra quando sem que haja necessidade).

    Hydra é uma potente ferramenta de quebra de senhas utilizando sistemas de brute-force, que suporta vários protocolos, como telnet, ftp, http, https, smp, rsh, imap, icq, entre outros. O seu principal objetivo é testar se é possível ganhar acesso remoto não-autorizado à sistemas na rede. A versão 6.3 já está liberada para download.


    Saiba Mais:

    [1] THC-Hydra 6.3: http://www.pentestit.com/2011/05/01/...-thchydra-v63/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L