• PostgreSQL 9.1 Beta Apresenta Replicação Síncrona

    PostgreSQL 9.1 deve estar liberado dentro dos próximos quatro meses, e a equipe de desenvolvimento agora lançou a primeira versão beta do seu banco de dados SQL de fonte aberta. Ele inclui um modo de replicação síncrona que garante que as operações concluídas com COMMIT sempre alcancem nodes slaves. A replicação assíncrona, até agora, é um modo de replicação disponível apenas com o inconveniente de que a perda de dados pode ocorrer se houver falhas de master para o COMMIT, mas antes de enviar os dados para os slaves.

    A replicação síncrona garante que, para cada transação escrita, o master espere até que pelo menos um nó escravo tenha escrito os dados para seu log de ​​transações. Este aumento na confiabilidade vem às custas de tempos de resposta mais longos. Além disso, PostgreSQL 9.1 continuará a oferecer replicação assíncrona.

    PostgreSQL 9.1 também melhora sua capacidade de internacionalização, permitindo COLLATE rules para colunas individuais, índices e expressões. Anteriormente, o agrupamento só poderia ser definido para o banco de dados inteiro quando houvesse a criação de um database. Novas regras podem ser criados usando CREATE COLLATION.

    A lista de modificações pode ser encontrada no notas oficiais de lançamento. Para habilitá-los a manter a sua programação de liberação planejada, a equipe de desenvolvimento está pedindo aos usuários para submeter a versão beta à testes exaustivos. O código fonte, bem como versões executáveis ​​para Free BSD, Mac OS X, Linux, Solaris e Windows, estão disponíveis na página de download de PostgreSQL.


    Saiba Mais:

    [1] PostgreSQL 9.1 beta1 Documentation: http://www.postgresql.org/docs/9.1/s...lease-9-1.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L