• Firewall Pessoal para Android

    O aplicativo de software firewall WhisperMonitor intercepta as conexões de saída, e um Android pede aos usuários para confirmar se deseja permitir ou bloquear o aplicativo de rede de comunicação com um determinado servidor. Isso permite aos usuários controlar o tráfego de dados de seus aplicativos instalados e que lhes permite evitar aplicações duvidosas - e seus criadores - de espionagem em seu tráfego.

    No entanto, o diálogo prompt não é muito útil em termos de tomada de decisão. Um usuário só será solicitado para confirmar se o aplicativo tem permissão para manter contato com um determinado endereço, se couber ao usuário descobrir se este endereço é legítimo ou não. A questão do por quê uma conexão de rede é estabelecida também permanece em aberto - os usuários não podem ver se um aplicativo está baixando ou enviando dados. O diálogo indica apenas que um aplicativo inesperadamente tem tentado estabelecer uma conexão.

    WhisperMonitor também exibe o tráfego de rede de serviços Android. Tem um sistema de gestão de regra bastante simples, que permite que regras possam ser criadas em uma base por aplicativo para que, por exemplo, o firewall possa ser usado para bloquear o GPS do daemon coordenar as transmissões. WhisperMonitor também pode registrar os endereços de um aplicativo que for acessado. Além disso, WhisperMonitor faz parte da nova versão beta do WhisperCore , uma plataforma de segurança gratuita para smartphones Android desenvolvido pela Whispersys.

    Há também mais funcionalidades atribuídas ao WhisperCore: ele pode criptografar todo o sistema, mas requer um dispositivo em que, por sua vez, exige que o primeiro telefone seja desbloqueado. Um instalador para Windows, Linux e Mac OS X cuida disso para o Nexus S e Nexus One; smartphones adicionais estão programados para serem suportados no futuro. Whisper Systems já havia lançado RedPhone e TextSecure, dois aplicativos gratuitos para smartphones Android que são projetados para fornecer maneiras mais seguras de se comunicar.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line: http://www.h-online.com/security/new...d-1237972.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L