• Especialista em Segurança Sophos Adquire Astaro

    A líder global em segurança Sophos, anunciou que adquiriu a fabricante Astaro, um fornecedor e desenvolvedor de produtos de segurança de rede com base nos EUA e na Alemanha. Atualmente com sede no Reino Unido, ela oferece anti-vírus e aplicativos de software, além de serviços para backup de dados e criptografia, que diz que a aquisição permitirá atender à demanda de segurança em camadas de proteção completa.

    Astaro é especializada em unificação de gerenciamento de ameaças (UTM), onde um único firewall all-in-one executa bloqueio de URL e filtragem, prevenção de intrusões e outras funções de segurança. Astaro produz versões de hardware de seus dispositivos, mas também oferece equipamentos para a instalação de software em hardware existente ou implantação de máquinas virtuais em sistemas virtualizados ou baseados em nuvem.

    Astaro possui 56 mil instalações de negócios e trabalha com proteção de redes governamentais em mais de sessenta países. Em 2010, Astaro teve um faturamento de 50 milhões de euros, um percentual favorável de até trinta por cento sobre o ano anterior. Mesmo assim, os termos do acordo não foram divulgados por ambas as partes.

    Astaro tornou-se conhecida por produzir a distribuição Linux Astaro Security e foi um colaborador ativo para o kernel do Linux. Ele renomeou a distribuição Astaro Security Gateway, com apenas um "Essential Edition Firewall" livre para uso comercial. Nos últimos anos, a empresa mudou-se para contribuir principalmente para projetos de upstream, ao invés de manter uma distribuição Linux. Além de tudo isso, Astaro patrocina uma série de projetos open source, como o OpenVPN, Netfilter e strongSwan.


    Saiba Mais:

    [1] Sophos Acquires Astaro to Meet Demand for Complete, Layered Security Protection: http://www.sophos.com/en-us/press-of...es-astaro.aspx