• Pentest: BackTrack 5 Lançado

    O BackTrack e sua equipe de desenvolvimento anunciou a disponibilidade de seu BackTrack 5, a sua distribuição Linux com foco em segurança, enquanto foi descartada um ataque de negação de serviço (DoS) em seu servidor Web no dia anterior. Segundo os desenvolvedores, o mais recente lançamento "foi construído a partir do zero, e possui diversas melhorias importantes sobre todos os lançamentos anteriores".

    BackTrack oferece mais de 300 ferramentas de teste de penetração, com a intenção de permitir que usuários e administradores possam testar a segurança de ítens importantes, que vão desde aplicações Web para sistemas de RFID. As ferramentas incluem LAN e WLAN sniffers, crackers de senhas, scanners de vulnerabilidade e explorar o Metasploit Framework.

    Além disso, BackTrack 5 (BT5), de codinome "Revolution", é baseado na mais recente Long Term Support (LTS) do Ubuntu, a versão 10.04 "Lucid Lynx", e usa o kernel 2.6.38 do Linux, apresentando todos os ajustes necessários. Pela primeira vez, uma imagem ARM está sendo fornecida. Até agora, os desenvolvedores têm realizado testes em um smartphone 4G Atrix da Motorola e um tablet Motorola Xoom.

    Nos fóruns, os desenvolvedores afirmam ter deixado o suporte para todas as versões do BackTrack 4. Detalhes sobre a nova versão pode ser encontrados no Fórum BackTrack 5 e em um post no blog BackTrack Linux.


    Saiba Mais:

    [1] BackTrack 5: http://www.backtrack-linux.org/backt...ack-5-release/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L