• Nova Biblioteca C++ do FreeBSD e NetBSD

    A FreeBSD Foundation o NetBSD Foundation anunciaram a aquisição de uma licença (non-exclusive copyright) para a biblioteca runtime libcxxrt C++ do PathScale e irá torná-la disponível sob a cláusula 2 licença BSD. PathScale e seus desenvolvedores são conhecidos por seu trabalho de projeção de compiladores de alta performance como Fortran, C e C + + para processadores AMD64, Intel64 and x86 CPUs. Libcxxrt foi desenvolvido como uma aplicação da ABI C + + (aplicação da interface binária) para Itanium, e agora é utilizado através da família de sistemas operacionais BSD.

    Anteriormente, os sistemas BSD tinham usado a biblioteca GNU libsupc ++. A biblioteca libcxxrt oferece implementações das características dinâmicas do C + +, tais como a dynamic casting, exception handling e thread-safe static initialisers. Para criar um sistema BSD puramente licenciado, os desenvolvedores foram gradualmente substituindo as ferramentas GNU e executando com o código licenciado BSD.

    Robert Watson, FreeBSD committer e diretor da FreeBSD Foundation, disse que esse trabalho complementa um outro trabalho já realizado na comunidade. O CTO da PathScale, Christopher Bergström, acrescentou que foi um primeiro passo para a empresa, oferecendo suporte de primeira classe para os dois sistemas (NetBSD e FreeBSD).


    Saiba Mais:

    [1] The FreeBSD Foundation: http://www.freebsdfoundation.org/pre...Rrelease.shtml