• Drive Dumper: Cópias Precisas para HD e Drives para Fins de Análise Forense

    Ainda não havia falado sobre esta ferramenta tão útil, e ao fazer uns testes com ela, não podia deixar de explanar sobre suas utilidades. Muitos já ouviram falar sobre o Drive Dumper, inclusive conhecendo-o teoricamente e também na prática, mas outros não o conhecem e nem sabem pra que serve. Vamos apresentá-lo: ele é um software destinado a fazer cópias precisas do seu HD. Dessa forma, você pode copiar todas as informações de um drive para outro ou de uma partição para outra, sem perder nem um bit de informação. Depois que houver sido feita a cópia dos dados, ela se comportará exatamente como o original. Resumindo, o usuário conseguiu "clonar" o HD.

    Através da grandes utilidades do Drive Dumper, é possível salvar informações de um drive antigo ou danificado para um drive novo e que não apresente problemas. Há ainda a possibilidade de copiar exatamente drives para fins de análise forense.


    Processo de Recuperação de Informações Danificadas


    Drive Dumper tem a funcionalidade de recuperar informações danificadas que ainda estiverem no HD. No ato da cópia de um disco para outro, ele chega de maneira abrangente, à integridade das informações e tenta restaurar tais informações de modo automático. Assim, com a finalidade de restauração, o usuário fica isento de aprovar ou saber de todos os dados danificados antes de aplicar as devidas correções.

    As funcionalidades do Drive Dumper são únicas e muito interessantes. Devido a sua grande utilidade em fazer cópias precisas de HD, ele possa parecer difícil na hora de realizar cópias de segurança de arquivos com especificidade. Além disso, o software tem a capacidade de copiar informações, embora elas estejam criptografadas. Para posteriormente acessar esses dados, é essencial possuir a senha. Entretanto, a cópia fiel do drive pode ser realizada.

    As maiores vantagens do Drive Dumper é que ele faz cópias idênticas de discos ou partições inteiras e corrige possíveis danos automaticamente ao copiar os dados. Mas lembre-se: ele não faz cópia de segurança de partes de disco ou arquivos de maneira individual.


    Saiba Mais:

    [1] Drive Dumper: http://www.drfreeware.org/drivedumperIntro.html
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de Genis
      Genis -
      isso é muito bom conhecer, eu que ja trabalho com recuperação de informações de HD já a um bom tempo, ainda não usei ele, mais ja estou baixando para fazer testes em bancada.
    1. Avatar de BernardoS
      BernardoS -
      Belo post, não conhecia também e já vou baixar aqui
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Essas ferramentas de segurança, em específico de investigação forense são muito boas, é sempre bom conhecer a utilidade que cada uma delas oferece, principalmente para quem atua no ramo...

      Sds,
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L