• Ativando a Replicação de Bancos de Dados MySQL com Criptografia SSL no Ubuntu 9.10

    Mais um brilhante tutorial do How to Forge, enviado por Falko Timme. Neste tutorial ele descreve como ativar a replicação de bancos de dados MySQL, através de uma conexão segura via SSL (i. é: conexão e transação de dados de forma criptografada). O uso da conexão SSL visa impedir a aplicação da técnica de sniffing por crackers, garantindo assim a segurança do transito de informações sigilosas como senhas, entre computadores mestres e escravos. A replicação de bancos MySQL permite que você tenha uma cópia exata de sua base de dados, de um servidor mestre, para um servidor escravo. Isso irá garantir que ambos os servidores possam estar sincronizados.


    Mas lembrem-se de que essa técnica não representa um backup, já que qualquer aplicação acidental de um comando DELETE na base de dados primária, será imediatamente replicada para a base de dados secundária. Mas a replicação ainda é um método seguro contra falhas de hardware.

    Como todos os tutoriais do How To Forge, este também está no idioma Inglês. Se os mesmos lhe interessam, comece a perder o medo, e aprenda de uma vez por todas esse idioma (nem que seja apenas o Inglês Técnico). Não perca seu tempo, nem sua chance neste mercado competitivo que é o "mundo da informática". E, por mais que possa parecer que a comunidade Linux esteja crescendo sem parar ao longo de todos esses anos, os verdadeiros especialistas em Linux sempre estiveram em extinção. Então, estude a fundo para se destacar verdadeiramente no mercado de trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] How to Forge: http://www.howtoforge.com/how-to-set...on-ubuntu-9.10

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L