• 26 Apps com Trojan a Partir do Android Market

    Foram detectadas 26 aplicações contendo uma variação do Trojan DroidDream, encontrados no site oficial do Android Market, e acredita-se que eles foram baixados através de pelo menos 30 mil usuários. Alguns pesquisadores da área de segurança, acreditam que eles foram criados e enviados pelos mesmos desenvolvedores que estavam por trás do original DroidDream que esteve de volta em março deste ano.

    Parece que o despojado código do Trojan foi adicionado aos aplicativos legítimos e os aplicativos, consequentemente, foram enviados e disponibilizados através de seis contas de desenvolvedores. Segundo a F-Secure e seus investigadores, o código enxertado é acionado somente depois que o telefone infectado recebe uma mensagem de texto; depois disso, ele contata os servidores remotos e envia informações como o modelo do telefone, o seu IMEI, IMSI, versão do Software Development Kit, e mais informações relevantes para o sucesso da transação.

    Ao que tudo inica, o DDLight também é capaz de baixar e solicitar a instalação de novos pacotes, "porém ao contrário dos seus antecessores, não é capaz de fazê-lo sem intervenção do usuário", acrescentam os pesquisadores da Lookout.

    Mesmo que o Google já retirou as aplicações troianizados do Mercado, os usuários são incentivados a sempre ter cuidado ao baixar aplicativos - para evitar transferi-los a partir de fontes não confiáveis, para analisar criticamente a permissão que solicitem e estar sempre à procura de um comportamento incomum em seu telefone.

    No Lookout Mobile Security, é possível obter uma lista dos aplicativos afetados pelo trojan, encontrados até agora.


    Saiba Mais:

    Lookout: http://blog.mylookout.com/2011/05/se...of-droiddream/