• Segurança da Rede e Gerenciamento de Patches

    GFI LANguard é uma especialista em segurança de redes e scanner de vulnerabilidades, que oferece um panorama dessas redes, ao mesmo tempo em que tem a intenção de proporcionar medidas corretivas através de suas características de gerenciamento de patches. Além disso, GFI LANguard atua como um consultor virtual para apresentar uma imagem completa da sua rede de set-up, fornecendo uma análise de risco e ajudando a manter um estado de rede segura e compatível com maior rapidez e eficiência.

    O software em questão auxilia nas áreas mais importantes como gerenciamento de patches, avaliação de vulnerabilidades encontradas, auditoria de software e rede, assets inventory (inventário dos bens), gerenciamento de mudanças e análise de risco e compliance.

    Além disso, GFI LANguard 2011 oferece integração com mais de 1.500 aplicações críticas de segurança das seguintes categorias: antivírus, antispyware, firewall, anti-phishing, client, backup, cliente VPN, filtragem de URL, gerenciamento de patches, navegador Web, mensagens instantâneas, peer-to-peer, criptografia de disco, prevenção de perda de dados e controle de acesso ao dispositivo.

    Há também a capacidade de fornecer relatórios sobre o seu estatuto e corrigir problemas, permitindo que operações como habilitar antivírus ou firewall, definições de atualização de antivírus ou antispyware, aplicações peer-to-peer, etc


    Agentes Tecnológicos

    A ferramenta pode ser configurada para ser executada tanto no modo sem agente ou baseados em agentes. A tecnologia de agentes permite a realização de auditorias automatizadas e distribui a carga de varredura através de máquinas de clientes. O administrador precisa apenas definir o perímetro de rede e fornecer credenciais para permitir a descoberta automática de rede, implantação do agente e à fiscalização das máquinas do cliente.

    A intervenção manual é necessária, apenas quando a sintonia também for necessária. Este recurso fornece automação, agentes para atualizar o status do cliente no servidor em horário regular. Toda vez que o aplicativo for aberto, os usuários podem analisar completaemnte com de segurança e fazer um up-to-date na rede.

    Quanto à escalabilidade: devido à carga distribuída, é possível fazer a varredura de mais máquinas de uma só vez, mesmo em ambientes WAN. Relativo à Precisão: os exames locais têm menos pontos de falha que verificam a distância, e assim, os agentes continuarão a funcionar mesmo quando os computadores não estiverem conectados à rede.

    Poderoso Painel de Interação

    GFI LANguard 2011 também apresenta um painel poderoso e interativo, para que os processos de todas as auditorias de segurança possam fornecer um resumo do estado atual de segurança de rede, e um histórico de todas as alterações relevantes na rede ao longo do tempo. Ele também disponibiliza por meio de informações, a partir de sensores de segurança em toda a rede para a segurança individual, os resultados da verificação realizada.


    Suporte à Pesquisas de Texto

    O software permite aos usuários localizar imediatamente a informação na qual estão interessados. Realizando uma pesquisa e fazer uma verificação agora é tão fácil quanto realizar buscas na Internet. A pesquisa apresenta resultados imediatos com links para ítens relevantes. Você pode procurar por ambos os eventos atuais e passados, e ítens específicos como vulnerabilidades, as aplicações instaladas, patches, entre outros elementos. Além disso, você pode salvar e imprimir relatórios de pesquisa.


    Links de Interesse:

    Network Security Scanning and Patch Management



    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L