• Novell e LPI Anunciam Parceria em Certificação Linux

    Para todos os interessados em tirar suas certificações LPI, está é uma ótima notícia. A Novell e o Linux Professional Institute (LPI) anunciaram uma nova parceria a nível internacional com o intuito de padronizar seus programas de certificação em Linux. De acordo com a Novell, sob esse novo programa, os indivíduos que já possuam sua certificação LPIC-1 pelo programa do Linux Professional Institute Certification (LPIC), já terão os requisitos necessários para possuírem o certificado Novell Certified Linux Administrator (CLA) da Novell.


    Jim Lacey, o atual Presidente e CEO do LPI disse que "ao alinhar o currículo de treinamento e preparação com os objetivos da LPIC-1, a Novell reconhece as necessidades do mercado para um programa de certificação neutro que prepare os profissionais de TI para trabalharem com distribuições Linux em um ambiente empresarial".

    O Programa LPIC consiste de três níveis de certificação, abrangendo desde as tarefas mais básicas, incluindo linha de comando e configuração de estações de trabalho Linux (LPIC-1), até às habilidades de "nível empresarial" (LPIC-3) . A Novell afirma que seu programa de certificação CLA tem como meta prover ao indivíduo "a capacidade de administração do dia-a-dia de servidores SLES (SUSE Linux Enterprise Server) instalados em rede". Dentro desse acordo, os qualificados na LPIC-1 (que possuam aprovações nos exames LPI 101 e 102) podem aplicar para a certificação CLA da Novell sem ter de pagar nenhuma taxa adicional, ou ter de participar do treinamento da Novell para esse nível de certificação. Além disso, o CLA irá incluir os objetivos propostos na LPIC-1!

    Realmente essa é uma vitória para todos os profissionais Linux em busca de uma certificação. E também para todo o mercado de TI que precisa deste profissional. A "homogenização" das certificações só contribui para torná-las mais fortes no mercado de trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ip-925943.html
    [2] Novell: http://www.novell.com/
    [3] Linux Professional Institute (LPI): http://www.lpi.org/
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de Marcos Barbosa
      Marcos Barbosa -
      Esta é uma jogada da Novell para "pegar" mais profissionais para o SuSE em contrapartida ao Red Hat.
    1. Avatar de mistymst
      mistymst -
      mais uma para sopa de letrinhas...
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L