• Proteção ao Sistema com DefenseWall HIPS 3.13

    Para impedir que algum software malicioso possa prejudicar o seu sistema operacional, você pode contar com DefenseWall HIPS (Host Intrusion Prevention System), que é um utilitário simples porém hábil na proteção contra spyware, adware, keyloggers, rootkits, enquanto você navega pela Internet.

    DefenseWall HIPS utiliza a nova geração de tecnologias pró-ativas de proteção, virtualização e a renomada tecnologia conhecida por sandboxing, além de colaborar com a obtenção do nível máximo de proteção, sem exigir nenhum tipo de conhecimento técnico aprofundado, definições e assinaturas on-line.

    Este programa divide os aplicativos em categorias "Trusted" (confiável) e "Untrusted" (não confiável). Os aplicativos classificados como Untrusted são lançados com direitos de alteração do sistema limitados, com acesso somente a uma zona virtual especialmente projetada para eles, para que possam ficar longe dos aplicativos de confiáveis. Ele está disponível para Windows XP, Vista, 7, 2000 e 2003.


    Por quê Utilizar DefenseWall HIPS em um Sistema que já Possui Firewall?

    Os firewalls apenas funcionam como controladores das atividade de rede, já os antivírus, apenas protegem o sistema que está sendo rondado por módulos maliciosos. Entretanto, como os cibercriminosos são muito espertos, eles podem modificar os módulos de uma forma tão rápida, que os anti-vírus são incapazes de detectá-los até que o sistema do usuário seja infectado por ele. É exatamente por isso que o usuário precisa de uma solução HIPS com a intenção de protegê-lo de todos os tipos de softwares maliciosos (malware), conhecidos e desconhecidos.

    Na opinião de muitas pessoas que já o utilizam, DefenseWall é uma solução muito poderosa e ao mesmo tempo discreta, com a capacidade de proteger o computador do usuário de possíveis infecções através de malware. O potencial apresentado pelo software tem deixado os seus users bastante satisfeitos principalmente pela simplicidade, facilidade de utilização e um toque de elegância em sua aparência.

    Para algumas pessoas, embora as proposições funcionais sejam diferentes, ele oferece maior proteção do que qualquer anti-vírus e anti-spyware scanner pode oferecer por conta própria. Dessa maneira, DefenseWall é um verdadeiro must-have para qualquer usuário que queira ou precise de algo no estilo set-and-forget.


    Sandbox no Google Chrome

    Muitos usuários que utilizam o navegador Google Chrome, perguntam se pelo fato dele já possuir uma defesa sandbox, é necessário uma adicional? Precisa sim, porque o sandbox do navegador está contando com mecanismos internos de segurança que existem no Windows. Uma vez que uma vulnerabilidade for explorada de forma bem sucedida possibilitando uma escalação de privilégios, a sua defesa será quebrada.

    Com este novo "recurso de proteção", DefenseWall HIPS lhe permitirá proteger seus dados sensíveis (e-mails, senhas, registros de chat IM, contas de jogos, entre outros programas) contra roubo de identidade, de uma forma simples e intuitiva. A maioria dos aplicativos conhecidos já estão dentro de uma lista pré-definida.


    Links de Interesse:

    SoftSphere Techonologies