• Maior Rapidez na Quebra de Hashes de Senha

    A Openwall lançou nesta quinta-feira 23 de junho, uma versão atualizada de John The Ripper, sendo do conhecimento de muitos analistas da área de segurança, como uma ferramenta de quebra de senhas utilizada em auditoria de segurança além de ser um projeto open source, proporcionando à comunidade melhorias no desempenho para técnicas cracking para hashes de senha, baseado no algoritmo DES a partir de CPUs.

    Em um esforço liderado por Roman Rusakov e Peslyak Alexander, o avanço da equipe Openwall para as expressões DES S-box proporciona uma melhoria de 17 por cento sobre os resultados apresentados anteriormente. Desde 1998, numerosas tentativas foram feitas para se chegar à um parâmetro de expressão ideal ao DES S-box.

    Durante o ano passado, os pesquisadores desenvolveram uma idéia de abordar o problema de otimização de forma diferente e, como resultado, foram capazes de projetar e implementar com sucesso um novo algoritmo que melhora significativamente os resultados previamente correspondentes. Esta nova abordagem é facilmente adaptável a conjuntos arbitrários de "portas lógicas".

    Os pesquisadores da Openwall merecem reconhecimento significativo pela descoberta e fornecimento de uma nova abordagem. Ao fornecer esta nova abordagem gratuitamente através do John the Ripper, a Openwall está fazendo outro trabalho de grande impacto sobre o código aberto, e às comunidades de segurança ", disse HD Moore, arquiteto-chefe da Metasploit e CSO Rapid7.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security: http://www.net-security.org/secworld.php?id=11212





Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L