• FireCAT: Renomado Framework para Pentest Projetado para Firefox

    FireCat (Firefox Catalog of Auditing exTension), um conceituado framework projetado para Firefox, já conta com sua versão 1.6.2, liberada recentemente. Esse utilitário apresenta importantes extensões de segurança e aplicações para realizar auditorias ou testes de intrusão, direcionados para a Web.

    Através dessa ferramenta, todo processo de auditoria se torna muito mais eficiente e de grande utilidade, para que os analistas e investigadores possam fazer as suas avaliações de forma precisa. É importante lembrar que o FireCat não é um substituto para utilitários de segurança e demais programas como fuzzers, proxies e scanners de vulnerabilidades.

    Desde que a sua última versão foi lançada, cerca de 50 mil downloads da ferramenta já haviam sido feitos. Além disso, FireCAT apresenta uma quantidade considerável de extensões disponíveis, totalizando 90. Ele também possui maior capacidade de adaptação, personalização, integração com sistemas operacionais, além da vantagem de ser open e free.

    Para informações extras e download, visite a sua página de origem. Sem dúvidas, uma ferramenta que não pode faltar nas atividades de pentesters e profissionais afins.

    [1] FireCAT: http://www.firecat.fr/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L