• Acrylic DNS Proxy: Progressos no Desempenho da Conectividade com a Web

    Qualquer página da Web hoje em dia contém imagens,frameworks e anúncios pertencentes a diferentes domínios que forçam nossos navegadores a fazer uma série de consultas DNS antes de processar a página completamente. Uma vez que cada única consulta envolve pacotes de viagem na rede, todo o processo pode demorar um considerável período de tempo. Isso ocorre especialmente quando você tem uma rede compartilhada.

    Além do mais, esta ferramenta é muito útil para pequenos ISP para melhorar a sua performance, e pode resolver o excesso de subscrições em questões de largura de banda. Para os que não sabem, Acrylic é um projeto open source, que ajuda a reduzir o tempo dedicado à resolução de nomes para endereços visitados o mais próximo de zero possível.

    Lembrando que o Acrylic é pequeno e também pode ser instalado em seus servidores proxy, tornando-se uma melhor combinação para salvar recursos. Ele também pode ajudá-lo à bloquear anúncios indesejados antes de seu download, através do uso de arquivos HOSTS, otimizando sua experiência de navegação ainda mais.


    Saiba Mais:

    [1] PentestIT: http://www.pentestit.com/tag/acrylic-dns-proxy/