• Microsoft Oferece US $250.000 por Informações Sobre Rustock Botnet

    A Microsoft anunciou, que está oferecendo uma recompensa de 250.000 dólares por informações que levem à identificação, detenção e condenação criminal do indivíduo (s) responsável por controlar a botnet Rustock. Em uma mensagem em The Official Microsoft Blog, Richard Boscovich, Microsoft DCU Senior Attorney, diz que esta oferta de recompensa decorre do reconhecimento da Microsoft de que o botnet Rustock, é responsável por uma série de atividades criminosas e serve para reforçar o compromisso de identificar e capturar os que se escondem por trás dele.

    Mesmo que o objetivo principal dessa operação legal e técnica tenha sido a de parar e interromper a ameaça que o Rustock "apresentou" para todos os que foram afetados por ela, acredita-se plenamente que os bot-herders Rustock devem ser responsabilizados por suas ações.

    No tempo em que esteve ativo, o botnet, que consistia de ter infectado cerca de 1,6 milhões de PCs, foi considerado responsável pelo envio de até 30 bilhões de mensagens de spam a cada dia. No início deste mês, quatro meses após o desligamento, a Microsoft disse que cerca de metade dos PCs infectados ainda têm a Rustock instalada.


    Saiba Mais:

    [1] The Official Microsoft Blog
    http://blogs.technet.com/b/microsoft...n-rustock.aspx

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L