• Lançamento do NexentaStor 3.1.0

    Hoje, dia 04 de agosto, o Projeto Nexenta apresentou a versão 3.1.0 de seu dispositivo de armazenamento com base no sistema de arquivos Zeta Byte File System (ZFS). A atualização traz uma variedade de novos recursos e inclui grandes melhorias relativas ao de desempenho e maior capacidade de gerenciamento. NexentaStor foi construído sobre uma plataforma livre e aberta Nexenta Core Platform (NCP), mais conhecido somente como "Nexenta". Apesar de proprietário, NexentaStor também está disponível em uma edição livre para utilizar o Community Edition.

    Com bases no no kernel do OpenSolaris e userland Ubuntu, o sistema NCP inclui apenas uma interface de linha de comando, enquanto NexentaStor adiciona uma plataforma de gestão de armazenamento e WebUI. O lançamento da versão 3.1.0 oferece suporte para VMware's vStorage API for Array Integration (VAAI) e capacidade para gerenciar discos e JBOD 's, utilizando o padrão SCSI Enclosure Services (SES).

    Sobre o NexentaStor Community Edition (CE), há maiores detalhes disponíveis, incluindo uma lista completa de mudanças e correções de bugs, que podem ser encontrados em suas notas de lançamento, a partir de um documento em PDF.


    Saiba Mais:

    [1] NexentaStor 3.1 http://www.nexenta.com/corp/images/s...tes_3 1_v4.pdf