• Context App Tool: Maior Praticidade para o Trabalho dos Pentesters

    Context App Tool (CAT) é uma excelente ferramenta de segurança que tem o intuito de facilitar,ao máximo, os testes de penetração em aplicações da Web (mesmo que sejam complexos). O CAT é capaz de remover alguns dos elementos mais repetitivos do processo de teste, permitindo que o utilizador, no caso os pentesters, se concentrem totalmente em aplicações individuais. Dessa maneira, é possível realizar um teste muito mais completo.

    De forma conceitual, esse utilitário é semelhante a outros proxies disponíveis comercialmente e de código aberto. Entretanto, o CAT oferece um conjunto rico em recursos e um ótimo desempenho, integrado à uma interface mais intuitiva.

    Neste último beta da versão 1.0, houve a correção de vários bugs, para que a versão estável possa ser liberada sem nenhum transtorno; Load Requests, a partir de um Log diretamente de um novo Fuzzer ou Repeater; geração de Multi-Stage CSRF HTML, além de migração para .NET 4, suporte à (API para Tabs adicionais, documentação SDK e sample plugin), entre outras funções interessantes.


    Saiba Mais:

    [1] Context App Tool http://www.pentestit.com/2011/08/04/...t-app-tool-v1/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L