As configurações de privacidade do Facebook têm sido bastante discutidas entre os seus defensores. Eles consideraram que os mecanismos atuais são bastante complexos para um usuário comum entender, e dessa forma, haverá um processo de reformulação que deve torná-las de um modo mais granular e sobretudo, facilitará muito o entendimento e sua utilização.
Essas mudanças, que devem começar a ser lançadas nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, incluem o recurso Inline Profile Controls, onde haverá um controle para a maioria das configurações utilizadas que costumavam estar em páginas separadas, e muitas vezes, eram difíceis de ser encontradas. Agora, cada conteúdo que o usuário colocou no seu perfil virá com um menu drop-down, onde ele pode escolher se quer torná-lo um ítem público à todos, visível apenas para amigos ou até mesmo visível apenas para algumas poucas pessoas.
O menu dropdown estará expandindo ao longo do tempo, para incluir pequenos grupos de pessoas que o usuário pode querer compartilhar como colegas de trabalho, listas de amigos criadas, e grupos dos quais ele for um membro. Isto irá tornar mais fácil a seleção exata do público que o usuário desejar, explica Chris Cox, da equipe do Facebook.
Saiba Mais:
[1] BBC News Technology http://www.bbc.co.uk/news/technology-14633427