• Custo Anual do Cibercrime Chega aos $114 Bilhões

    Pela primeira vez, um estudo realizado pela Norton calcula o custo do cibercrime global: 114 bilhões de dólares anualmente. Com 431 milhões de vítimas adultas na esfera mundial no ano passado e um valor anual de 388 bilhões de dólares com base em perdas financeiras e temporais, os custos do cibercrime do mundo é significativamente maior do que o mercado negro global envolvendo drogas como cocaína e heroína (288.000 bilhões).

    Segundo o Norton Cybercrime Report 2011, mais de dois terços dos adultos online (69 por cento), ter sido vítima de alguma modalidade de crime cibernético. A cada segundo 14 adultos que se tornam uma vítima de cibercrime, resultando em mais de um milhão de vítimas todos os dias.

    Além disso, o relatório revela que 10% dos adultos online já protagonizou alguma experiência de cibercrime em seu telefone móvel. Na verdade, a Symantec reportou que havia 42% mais vulnerabilidades móveis em 2010, comparadas ao ano de 2009. Isso é um grande indício de que os cibercriminosos estão começando a concentrar seus esforços nocivos no espaço móvel.


    Saiba Mais:

    [1] http://www.net-security.org/secworld.php?id=11579

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L