• Lançado MongoDB 2.0

    A edição 2.0 do banco de dados NoSQL orientado a documentos, MongoDB, foi liberada pelos desenvolvedores da 10gen. De acordo com uma postagem de blog publicada por Eliot Horowitz, CTO e co-fundador de desenvolvimento de software da 10gen, a nova versão deve apresentar maior rapidez. No entanto, ela não representa um incremento se for comparada a versão principal.

    Segundo Hotowitz, as mudanças ocorrridas entre as versões 1.8 e 2.0 são comparáveis ​​àquelas entre 1.6 e 1.8. O processo de desenvolvimento tem se concentrado em acelerar o processamento de consultas paralelas, tendo como exemplo as write locks, que agora são liberadas mais rapidamente. Ainda de acordo com Horowitz, este é apenas um primeiro passo para melhorar a concorrência do banco de dados.

    Existe uma lista completa com todas alterações realizadas no MongoDB 2.0, que pode ser encontrada em suas notas de lançamento. O código-fonte em C + + e versões executáveis ​​do referido banco de dados para sistemas Mac OS X, Windows, Solaris e Linux, estão disponíveis para download.


    Saiba Mais:

    [1] MongoDB http://blog.mongodb.org/post/1012683...b-2-0-released

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L