• Servidor uTorrent: Suspensão por Duas Horas Devido à Entrega de Scareware

    A BitTorrent confirmou, nesta quarta-feira, que ontem (13) os seus servidores uTorrent tiveram seus serviços suspensos por quase duas horas. O motivo da suspensão foi um download realizado por algum usuário, que utilizando o cliente uTorrent dos servidores, recebeu um scareware (pacote anti-vírus falso). O pacote contendo a praga virtual, foi identificado como pertencente à família de scareware "Security Shield", que uma vez instalado, informa falsamente a um usuário que o malware foi detectado em sua máquina. Na sequência, ele solicita uma ordem de pagamento para limpar o sistema.

    Segundo a BitTorrent, quem baixou o cliente uTorrent de utorrent.com entre 12:20 e 02:10 (BST), provavelmente recebeu o malware, e deve analisar o seu sistema com um pacote anti-vírus de boa reputação no mercado. Dessa forma, a BitTorrent tirou seus servidores do ar para resolver a questão, evitando que houvesse um maior número de downloads , e diz que eles já estão funcionando normalmente de novo.

    De início, pensava-se que o servidor bittorrent.com também havia sido comprometido, mas a empresa afirma que, após os testes realizados, não há indícios de comprometimento. Os clientes BitTorrent Mainline / Chrysalis não foram afetados.


    Saiba Mais:

    [1] BitTorrent Blog http://blog.bittorrent.com/2011/09/1...rity-incident/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L