• Spring Roo: Maior Rapidez e Flexibilidade

    A próxima versão 1.2 do ambiente de desenvolvimento Spring Roo, irá implementar uma ampla gama de sugestões da comunidade. As camadas mais flexíveis do repositório e as camadas de serviço são agora suportadas, e o MongoDB, que teve sua segunda versão lançada recentemente, pode ser utilizado como banco de dados; o codebase Roo mudou-se para GitHub. Assim, a equipe de desenvolvedores disponibiliza tudo o que estiver por vir no anúncio de liberação do Roo 1.2.0.M1.

    Além disso, a SpringSource promete que a versão 1.2.0 do Roo, irá proporcionar aos seus usuários, um nível desempenho muito melhor. Em particular, grandes projetos irão beneficiar-se desse perfil otimizado, o disk I/O e os modelos XML.

    Houve uma mudança completamente relevante, que diz respeito ao licenciamento para a Spring Roo. Até agora, uma grande parte do código está licenciada sob a GPLv3, que é controversa entre alguns membros da comunidade; isso implica no fato de que, as anotações e código associados, estão sob uma mistura de GPLv3 e versão de licença Apache Software 2 (ASLv2).

    Em um futuro próximo, a Spring Roo vai estar completamente sob ASLv2, a fim de tornar o ambiente de desenvolvimento mais interessante também para projetos comerciais.


    Saiba Mais:

    [1] SpringSource http://www.springsource.org/roo
    [
    2] Spring Roohttp://blog.springsource.com/2011/09...0-m1-released/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L