• Liberado Oracle Solaris 10 8/11

    A Oracle liberou o seu sistema Oracle Solaris 10 11/08, que apresenta aprimoramentos para Solaris ZFS e demais tecnologias Solaris, suporte avançado para as últimas arquiteturas SPARC, x86 e melhorias de desempenho para banco de dados Oracle 11g. O release traz mais uma versão otimizadado sistema operacional da empresa, fornecendo disponibilidade de sistemas de missão crítica, maior segurança e desempenho em sistemas de arquitetura SPARC e x86.

    A plataforma Oracle Solaris é desenvolvida, testada e suportada como um componente integrado da pilha de tecnologia "aplications-to-disk", que inclui o ambiente de certificação Oracle, representando mais de 50.000 casos de testes utilizados para a liberação de cada patch e demais plataformas compatíveis.

    Essa atualização do Oracle Solaris 10 8/11 inclui novos recursos, correções e suporte de hardware, de uma maneira fácil de instalar, além de preservar o Oracle Solaris Binary Application Guarantee Program, para garantir a compatibilidade binária com suas versões antigas.

    Além de tantas funcionalidades novas e uma performance da mais alta qualidade, Oracle Solaris oferece aos clientes mais opções em termos de aplicações empresariais, suportadas através de mais de 11.000 aplicativos de terceiros, em mais de 1.000 sistemas SPARC e x86.


    Características Mais Importantes do Oracle Solaris 10 8/11

    Todos os avanços ocorridos no Oracle Solaris ZFS oferecem aos clientes novas ferramentas, que tornam possível padronizar o ZFS (Zetabyte File System) como um sistema de arquivos root em todos os seus sistemas Oracle Solaris 10, apresentando um sistema de gerenciamento de dados líder da indústria, com um único sistema de recursos como de-duplicação, snapshots eclonagem.

    Solaris 10 8/11 traz a grande possibilidade de instalar um sistema a partir de um Oracle Solaris ZFS Flash Archive, bare metal ou com o Oracle Solaris Live Upgrade, fornecendo opções adicionais para implantações rápidas e recuperação de desastres.

    Outra característica importante deste lançamento é que ele vem muito mais rápido ao reiniciar (para sistemas SPARC), que pode muito bem, reduzir o tempo ocioso do sistema de manutenção planejada.

    Melhorias significativas no Oracle Database 11g, relativo ao tempo de inicialização e tempo de desligamento para clientes que utilizam grandes quantidades de IMS (Intimate Shared Memory).


    Considerações Sobre o Produto Disponibilizado

    O vice-presidente executivo da Oracle Systems, disse que Solaris 10 estabeleceu o padrão para sistemas corporativos que operam com a sua segurança de classe empresarial comprovada, total disponibilidade e um alto nível de desempenho. Esta atualização favorece o UNIX® para SPARC e x86, e torna-o ainda melhor ", disse John Fowler, vice-presidente executivo da Oracle Systems.

    Com o Oracle Solaris 10 11/08 e Oracle Solaris 11, a maior provedora de bancos de dados do mundo continua a demonstrar o seu compromisso contínuo para este sistema em questão, proporcionando de maneira mais fácil, o caminho mais rentável para a inovação de ponta para clientes novos e atuais.


    Links de Interesse:

    -Oracle Solaris 10 8/11