• Liberado Pardus Linux 2011.2

    A equipe de desenvolvimento do Pardus Linux, anunciou a sua versão 2.011.2. O último release traz atualizações para o NetworkManager 0.8.5.91, abordando questões com a adição de conexões VPN, além de uma nova versão do ModemManager 0.5. Também conhecido como "Cervus Elaphus", Pardus Linux 2.011.2 também inclui o lançamento da suíte 3.4.3 do LibreOffice, e atualizações para o MPlayer, devido a ocorrência de uma falha. O Common Unix Printing System (CUPS) foi atualizado para 1.4.8, lembrando que o 1.5 foi liberado em julho.

    Para os iniciantes no mundo Linux e que ainda não conhecem o Pardus, ele é uma distribuição de origem turca, e conta com o patrocínio do Centro de Investigação para Tecnologias Avançadas de Segurança da Informação (UEKAE), e inclui várias características únicas, como o Pisi (pacotes instalados com sucesso, como se era esperado), um sistema de gerenciamento eficiente, pequeno pacote para instalação e gerenciamento de software e COMAR, com o seu próprio COnfiguration MAnageR, que inclui o Mudar init system para Pardus.

    Informações extras sobre o lançamento, podem ser encontradas no anúncio que consta na lista de discussão. Pardus Linux 2011.2 está disponível para download para sistemas de 32 e 64 bits, a partir do servidor FTP do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Pardus Linux http://www.pardus.org.tr/eng/about/
    [2] Mailing List "Cervus Elaphus" http://liste.pardus.org.tr/pardus-an...er/000105.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L