• PacketFence NAC 3.0 com Novos Recursos e Suporte à Hardware

    A Inverse anunciou o lançamento da versão 3.0 do PacketFence, sistema open source de controle de acesso à rede (NAC). Esta grande atualização inclui suporte para RedHat Enterprise Linux 6 (RHEL6) e CentOS 6, assim como suporte para um novo hardware da Avaya / Nortel, D-Link, LG-Ericsson e Netgear.

    PacketFence 3.0 apresenta um portal redesenhado, com maior modernidade e profissionalismo, além de maior facilidade para os usuários convidados e administradores. O gerenciamento de guests foi melhorado, para permitir aos usuários adicionar facilmente seus dispositivos para a rede: as contas de clientes podem ser auto-provisionadas e validadas por e-mail ou mensagens de texto (SMS). O apoio à criação e importação de guests, também está incluído.

    Mudanças adicionais incluem RADIUS Accounting, para controlar o uso da largura de banda, a opção de visualizar arquivos de log a partir da interface de administração da Web e uma configuração simplificada do Apache, bem como atualizações de tradução e muitas correções de bugs. O PHP 5.3.x recebeu um suporte melhorado, além de suporte para o sistema de detecção de intrusão de rede no ramo 2.9.x do Snort.

    Informações extras sobre o lançamento, incluindo informações sobre a atualização, podem ser encontradas em seu anúncio de lançamento e no log de ​​alterações. A versão 3.0 do PacketFence está disponível para download como fonte e como RPMs para distribuições RHEL6 ou CentOS 6, além de uma documentação fornecida.


    Saiba Mais:

    [1] PacketFence http://www.packetfence.org/about/overview.html
    [
    2] Release 2011 http://www.packetfence.org/news/2011...-released.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L