• Liberado Doudou Linux 1.1

    Após três meses de um intenso trabalho, os desenvolvedores do Doudou Linux estão muito satisfeitos em anunciar, que a primeira atualização da "Gondwana" DoudouLinux, versão 1.1, já está liberada. Graças ao envolvimento de vários novos colaboradores, a distribuição está disponível em 25 idiomas suportados oficialmente, ao invés de 15, como era anteriormente.

    Os 10 novos idiomas são tcheco, dinamarquês, alemão, húngaro, letão, malaio, norueguês (bokmål), Português (Brasil ), Português (Portugal) e Telugu. Esta versão também traz pequenas correções de falhas, ajustes importantes e uma nova ferramenta para configurar facilmente o nome do usuário na rede local para o Empathy, o aplicativo de mensagens instantâneas.

    Demais alterações: o Songwrite está agora em sua versão mais recente para resolver questões de idiomas, e questões de tradução com Stopmotion e Vkeybd, que já foram resolvidas.

    DoudouLinux é uma distribuição baseada no Debian, dirigidas às crianças e aos jovens. Seus objetivos são fazer uso do computador de uma forma mais simples e mais agradável possível, ao mesmo tempo que a tecnologia da informação torna-se mais acessível a todas as crianças no mundo todo, sem discriminação.

    DoudouLinux usa um ambiente de trabalho fortemente personalizado, o LXDE, com um sistema de navegação simples que oferece links para cerca de cinquenta aplicações para tarefas educacionais, para trabalho, diversão e recursos multimídia.


    Saiba Mais:

    [1] Doudou Linux http://www.doudoulinux.org/web/english/index.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L