• Zscaler Likejacking Prevention: Plug-in para Firefox, Google Chrome e Safari

    Likejacking está se tornando muito comum entre os spammers no Facebook, e em outras redes sociais locais. Devido a isso, o utilitário Zscaler Likejacking Prevention veio com um sistema de proteção que é bastante eficaz no mundo real. O Likejacking é uma espécie de Clickjacking, que vem a seruma técnica de engenharia social na qual as vítimas de ataque são levadas a clicar em um ou mais links ocultos, constantes em uma determinada página.

    Com Likejacking, os atacantes podem explorar o botão "Like" do Facebook e outros widgets do site, para espalhar spams e propagar golpes, enganando os usuários com conteúdos maliciosos disfarçados de publicidade.


    Características do Zscaler Likejacking Prevention:

    1. Informações sobre a página: será que ela contém widgets do Facebook? São justamente esses widgets que ficam ocultos.

    2. Proteção: requer confirmação explícita do usuário, quando este clicar em um widget do Facebook em uma página suspeita.

    O Likejacking Zscaler Prevention mantém a segurança do usuário contra golpes no Facebook, que se escondem em widgets como botões "Like", em páginas de terceiros, usando uma técnica conhecida como clickjacking.

    Com a utilização das funcionalidades do Likejacking, os atacantes exploram a tão popular rede social através de seus muitos recursos disponíveis, para a proliferação de spam e propagação de golpes, enganando os usuários com anúncios de publicidade que abrigam conteúdo malicioso, através de seus próprios perfis no Facebook.


    Saiba Mais:

    [1] PentestIT.com http://www.pentestit.com/tag/zscaler...ng-prevention/