• Growl 1.3 para Lion Chega na Mac App Store

    O Growl Project lançou a versão 1.3 do seu sistema open source de notificação para Mac OS X. A atualização principal oficialmente adiciona suporte para Mac OSX 1.7 Lion e introduz diversas alterações importantes. Uma das mudanças mais notáveis ​​é a maneira com a qual o aplicativo é distribuído: a edição do usuário final do Growl 1.3 está disponível apenas a partir do App Store da Apple Mac.

    Discutindo o lançamento, o líder do projeto Christopher Forsythe, disse que Macworld, apesarde se mudar para o Mac App Store como um aplicativo pago ($ 1,99 / £ 1,49), definitivamente ainda é open source, acrescentando que o repositório de software do projeto foi bloqueado até a chegada da versão 1.3, mas os usuários ainda serão capazes de baixar e compilar código-fonte o Growl.

    Anteriormente apenas disponível como um painel de preferências do sistema, Growl 1.3 é agora um aplicativo separado que pode ser acessado através de um ícone da barra de menu. Com a janela Rollup, os usuários podem verificar as notificações anteriores, que eles perderam ao estar longe de seus sistemas. Além disso, os usuários avançados podem personalizar ainda mais o Growl, utilizando tecnologias Web (CSS / XHTML /JavaScript).

    No entanto, GrowlMail já não é suportado pelo projeto devido às limitações dos recursos da equipe. O desenvolvimento futuro será deixado para o desenvolvedor veterano, RudyRichter. A nova versão do SDK Growl também foi liberada para desenvolvedores de aplicativos.

    O suporte para notificações Growl já está incorporado em um número de populares aplicativos do Mac OS X, incluindo o IM Adium IM Client, Firefox, Thunderbird e VLC Media Player. As notificações podem ser totalmente personalizadas com novos estilos, e os usuários recebem o controle completo sobre o quais as notificações serão mostradas.

    Mais detalhes sobre o lançamento podem ser encontrados na descrição Mac App Store, que até o momento da liberacao deste comunicado, a página de histórico de versão ainda não havia sido atualizado com os detalhes do release. Growl é licenciado sob a BSD.


    Saiba Mais:

    [1] Growl http://growl.info/
    [2] Info Applications http://growl.info/applications.php
    [3] MacWorld http://www.macworld.com/article/1622...store_mix.html


    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L