• Ubuntu 12.04 LTS Será "Precise Pangolin"

    O fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, anunciou que o Ubuntu 12.04 LTS (Long Term Support) será nomeado "Precise Pangolin". Shuttleworth disse que a inspiração veio quando ele recentemente, passou algumas horas acompanhado de um pangolin, e destacou sua precisão e resistência. Os pangolins são animais encontrados na Ásia e na África, tem hábitos noturnos e o corpo coberto por escamas de queratina. Muitas sugestões alternativas, incluindo "Perky Penguin" e "Packhorse Porangi" foram rejeitadas por uma variedade de razões que foram cuidadosamente consideradas.

    Como uma versão de suporte a longo prazo, o Ubuntu 12.04 está planejado para ser "de longa duração, confiável e sólido como uma rocha", e será o segundo lançamento importante do Ubuntu trazendo o ambiente de trabalho da Unity. Shuttleworth disse ainda que 12.04 será o primeiro lançamento LTS que suporta cloud guest, a e infr-estrutura de nuvem, em arquiteturas ARM e x86.

    Ubuntu LTS 12.04 será lançado em abril de 2012, e contará com suporte estendido: três anos para desktops e cinco anos para a versão do servidor. A versão final do Ubuntu 11.10, "Ocelot Oniric", deve ser apresentada no próximo dia 13 de Outubro.


    Saiba Mais:

    [1] Mark Shuttleworth http://www.markshuttleworth.com/archives/784

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L