• Rackspace Planeja Criar OpenStack Foundation

    A Rackspace disse que está planejando criar uma fundação OpenStack no próximo ano, para assumir o controle e propriedade da marca OpenStack. O projeto OpenStack foi lançado em julho de 2010, para gerir uma nova plataforma open source na nuvem, criada pela Rackspace e Nasa. Desde então, a Citrix, Dell, Intel, AMD, HP, Cisco, Canonical e outros aderiram à esta iniciativa.

    No entanto, tem havido algumas preocupações sobre a governança desse projeto, especificamente, devido a Rackspace ter um enorme controle desde a compra da Labs Anso o que lhe deu a maioria dos assentos no conselho do projeto. A reforma dos processos de votação dentro do projeto, ocorrida em março deste ano, pouco contribuiu para reduzir todas essas preocupações.

    Com a expansão no aumento de membros, tais como HP, Dell, Cisco e Citrix, acredita-se que Rackspace tenha voltado a olhar novamente para a forma como o projeto é organizado. Como a nova fundação que irá operar é um tanto obscura - apenas a governança e propriedade da marca estão previstas para ser transferidas para a fundação.


    Saiba Mais:

    [1] OpenStack Foundation http://www.openstack.org/blog/2011/10/openstack-foundation/
    [
    2] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...n-1356466.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L