• Oracle Fusion Middleware 11g Alcança Recorde Mundial no Benchmark SPECjEnterprise2010

    No decorrer desta última semana, a Oracle anunciou que o Oracle WebLogic Server 11g, parte integrante do Oracle Fusion Middleware, em conjunto com o Oracle Linux e Oracle Database 11g Release 2 sendo executados em um Cisco Unified Computing System B440 Server M2, estabeleceu um recorde mundial na categoria dual-node, com o benchmark padrão da indústria, o SPECjEnterprise2010. Este recorde mundial com o Oracle WebLogic Server 11g, usando um total de oito processadores, apresentou um desempenho de 50% a mais em relação ao IBM WebSphere.


    Detalhamento do Benchmark SPECjEnterprise2010

    O servidor de aplicativos Java estava rodando em um two-node Cisco Unified Computing System B440 Server M2, cada um com processadores four, ten-core Intel Xeon E7-4870 2.4 GHz com Intel Turbo Boost Technology. Tanto o servidor de aplicação e o servidor de banco de dados foram executados no Oracle Linux.

    Este resultado recorde alcançado 26.118,67 SPECjEnterprise2010 EjOPS, o maior EjOPS por processador de qualquer resultado relativo ao benchmark SPECjEnterprise2010 até o presente momento, apresentou o melhor desempenho e melhor escalabilidade do Oracle WebLogic Server 11g.

    Com total ênfase na escalabilidade e no desempenho superior de um aplicativo líder da Oracle (servidor), rodando em hardware x86, o sistema Oracle WebLogic Server agora detem o recorde mundial total e o melhor da categoria dual-node em resultados de benchmark, além de oferecer o mais alto EjOPS por processador e por núcleo, de qualquer resultado publicado em SPECjEnterprise2010.

    Para quem não sabe, o SPECjEnterprise2010 é uma plataforma Java Enterprise Edition (Java EE) com base no benchmark padrão da indústria, que testa uma infra-estrutura tecnológica de ponta a ponta, incluindo o hardware do servidor, Java Virtual Machine (JVM), sistema de banco de dados, sistema operacional, sistema de armazenamento e subsistemas de rede.

    Para os anos anteriores, a Oracle Corporation, consistentemente, produziu recordes de benchmark no servidor de aplicação Java, em uma ampla gama de arquiteturas de hardware e sistemas operacionais (5,6). Para mais informações sobre todos os resultados da Oracle, visite a home: http://www.oracle.com/benchmarks

    Juan Loaiza, Vice-Presidente Sênior de Tecnologia de Sistemas da Oracle, disse que este recorde mundial do benchmark dual-node mostra um desempenho superior, alta escalabilidade e flexibilidade da plataforma Oracle WebLogic Server 11g. De acordo com Soni Jiandani, Vice-Presidente Sênior, Server, Access, e Virtualization Technology Group, para a Cisco, a arquitetura única e integrada do Cisco Unified Computing System "permitiu que nossos clientes pudessem alcançar um novo nível de desempenho do aplicativo".

    Muitos recordes mundiais foram atingidos em benchmarks com software Oracle e UCS nos últimos dois anos, o que é mais uma prova sólida para a liderança do alto desempenho da Cisco, e da gigante dos bancos de dados.



    Links de Interesse:

    -Oracle Benchmarks
    -Fusion Middleware