• VMware Micro Cloud Factory Agora Inclui PostgreSQL e RabbitMQ

    A VMware liberou, nesta quarta-feira, uma nova versão de sua ferramenta Micro Cloud Foundry Platform as a Service (PaaS), que inclui suporte para PostgreSQL e RabbitMQ, um software de mensagens AMQP, originalmente desenvolvido pela Rabbit Technologies que agora faz parte da VMware. A implementação do PostgreSQL é de propriedade da VMware vFabric Postgres, uma versão cloud otimizada do sistema de gerenciamento de banco de dados objeto-relacional (ORDBMS), que pertence a próxima série Data Director da VMware.

    Micro Cloud Factory foi introduzido no início deste ano, para permitir que desenvolvedores criem aplicativos em uma versão offline da plataforma VMware's Cloud Factory. Em seu blog, The Cloud Foundry Team escreveu, que pelo fato de tanto o Micro Cloud Foundry quanto o CloudFoundry.com incluírem o serviço vFabric Postgres, o mesmo aplicativo pode ser implantado em CloudFoundry.com sem qualquer alteração de código, aproveitando a capacidade aumentado do banco de dados.

    Além disso, o anúncio de lançamento também contou com dois exemplos de como usar o framework Spring Java, para executar várias aplicações no Micro Cloud Factory. A versão atual do Micro Cloud Factory é a versão 1.1, e pode ser baixado gratuitamente a partir do site oficial.


    Saiba Mais:


    [1] Platform as a Service http://en.wikipedia.org/wiki/Platform_as_a_service
    [2] Micro Cloud Foundry https://www.cloudfoundry.com/micro

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L