• Mais de 90 Mil Contas Comprometidas em Novo Ataque à Sony

    Em torno de 60.000 contas PlayStation Network e Sony Entertainment Network, e 33.000 Sony Online Entertainment, foram comprometidas durante o que a Sony descreveu como um ataque massivo de "sign-inIDs e senhas", realizado contra o seu banco de dados. De acordo com uma postagem no blog do Sony's Chief Information Security Officer, Philip Reitinger, todas as contas comprometidas foram bloqueadas até o momento, e que o ataque foi frustrado.

    De acordo com Reitinger, essas tentativas dos atacantes, parecem incluir uma grande quantidade de dados obtidos de uma ou mais listas comprometidas oriundas de outras empresas, sites ou outras fontes. Em uma situação como essa, uma vez que os dados testados contra a rede da Sony consistia de combinações sign-in ID e senha, e que a esmagadora maioria dos logins resultou em tentativas de estabelecimento de contato, é provável que esses dados tenham vindo de outras fontes e não das redes da companhia.

    Além das declarações anteriores, Retinger também disse que apenas uma pequena parte das contas que foram bloqueadas, mostraram atividade prévia a esta ocorrência, e que todas as compras que foram feitas através dessas contas nesse período de tempo (07-10 outubro), serão reembolsadas pela Sony.

    Retinger fez questão de tranquilizar todos aqueles que tiverem um cartão de crédito associado à sua conta, afirmando que o seu número de cartão de crédito não está em risco.

    Devido a esse transtorno, todos os usuários afetados receberão uma notificação sobre o evento, e terão que passar por uma série de etapas, a fim de provar que são os verdadeiros donos das contas; mas se você é um usuário de qualquer uma dessas redes, não seria má idéia alterar sua senha, para uma que tenha alta relevância e dificultasse a ação dos atacantes.


    Links de Interesse:

    -PlayStation Blog

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L