• McAfee Integra Sistema Preventivo de Intrusão

    A McAfee anunciou a disponibilidade de seu framework de segurança de rede, que integra um sistema de prevenção de intrusão de rede avançado com controles da próxima geração. Esta solução atende a necessidade de ferramentas de segurança para evitar ataques cada vez mais sofisticados, com inteligência suficiente e automação para prevenção de ataques, e resolução de situações de risco.

    O novo framework de segurança de rede inclui o novo McAfee Network Security Platform 7, que apresenta visibilidade de aplicações e integração no contexto de ameaças, alinhando-a com os critérios do Gartner para a próxima geração network IPS.

    Greg Young, da Gartner Research, disse que o IPS é utilizado para indicar a evolução necessária de IPS de rede, para lidar com as mudanças na rede de comunicações, aplicações e com as mudanças no cenário de ameaças. No mínimo, um IPS da próxima geração terá padrão de capacidades de primeira geração, mais consciência de aplicação, sensibilidade ao contexto, consciência de conteúdo, especialmente fornecendo inspeção full stack.

    McAfee Network Security inclui as seguintes características:

    1.
    Advanced Network IPS: Com dezenas de milhares de sensores implantados em todo o mundo, o McAfee Network Security Platform protege as empresas em todo o mundo mais do que qualquer outro fornecedor de segurança.

    2. Application Awareness and Control:
    A plataforma combina o sistema de prevenção avançada contra ameaças, e a consciência do aplicativo em um único mecanismo de segurança em tomadas de decisão.

    3. Predictive Threat Intelligence:
    a rede de segurança da McAfee incorpora a McAfee Global Threat Intelligence (GTI), fornecendo às organizações, um alto nível de proteção contra ameaças emergentes.

    4.
    Context-Aware Security: Se ameaças legítimas podem ocupar a maior parte do dia de um administrador de segurança, McAfee Network Security correlaciona os dados de várias fontes - McAfeeGTI, scans de vulnerabilidades, visibilidade de aplicações, o comportamento da rede, para identificar ataques, eliminar falsos positivos e fazer recomendações de aplicação dinâmica.

    5. Content Analysis: Ataques direcionados, utilizando técnicas de malwaresão cada vez mais comuns de ocorrer, e os criminosos virtuais estão encontrando maneiras de contornar a tradicional lista de sistemas baseados em extrema segurança.


    Links de Interesse:

    -McAfee Network Security Platform 7