• Liberado GnuLinEX 2011

    Através de um comunicado feito pelo governo de Extremadura na Espanha, o gnuLinEX 2011 foi liberado. A distribuição foi desenvolvida para a utilização em escritórios do governo, e instituições de ensino na província. De acordo com o anúncio de lançamento (em espanhol), o produto é para usuários que procuram uma distribuição Linux que seja fácil de usar, robusta e bem suportada.

    LinEx 2011 é baseado no Debian 6.0.3, e possui um instalador de sistema intuitivo que inclui uma opção para instalar aplicações extras, de acordo com as necessidades do usuário. Outra nova característica do lançamento, é a possibilidade de transformar o sistema em uma caixa multimídia para profissionais de áudio, vídeo e edição de gráficos, ou em uma estação de trabalho de um desenvolvedor. Além disso, o sistema permite a fácil instalação de uma grande variedade de jogos destinados à todas as faixas etárias.

    LinEx é uma distribuição Linux, desenvolvida pelo Governo Regional da Extremadura na Espanha. gnuLinEx é baseado no Debian GNU / Linux, uma distribuição que, graças ao seu design, faz com que seja fácil criar outras distribuições que podem herdar suas vantagens e se livrar de algumas das suas falhas, como exemplo, a dificuldade de instalação e configuração.


    Saiba Mais:

    [1] gnuLinEX http://www.linex.org/joomlaex/index....d=597&Itemid=1

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L