• Análise de 250.000 Conversas Entre Crackers

    A Imperva divulgou um relatório, analisando o conteúdo e as atividades de um fórum de crackers on-line com cerca de 220 ​​mil membros registrados, embora muitos deles estejam fora de atividade. Este fórum é usado por crackers para treinamento, comunicação, colaboração, recrutamento, comércio e até mesmo a "interação social". Comercialmente, este fórum serve como um verdadeiro mercado para a venda de dados roubados, e ataques à software.

    As salas de conversa são tomadas por assuntos técnicos, que vão desde o aconselhamento sobre o planejamento de ataque às solicitações de ajuda com campanhas específicas. Este fórum é também um lugar onde os curiosos podem encontrar tutoriais "how-to-crack" sobre vários métodos de ataques e intrusão.

    Esse relatório não só fornece insights sobre a psicologia cracker, mas também detalha todas as estratégias técnicas para aprender, desenvolver e implantar. Amichai Shulman, CTO da Imperva, explicou que frequentar e estudar o conteúdo publicado em fóruns dessa natureza, é importante para fornecer insights sobre a sua psicologia e estratégias utilizadas habitualmente.


    Saiba Mais:

    [1] Imperva http://www.net-security.org/dl/artic...va_Oct2011.pdf

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L