• Mark Shuttleworth: Metas para Ubuntu 12.04

    O Ubuntu Developer Summit 2011 está se aproximando e, como é de costume, Mark Shuttleworth traçou seus objetivos e temas para o quarto LTS do Ubuntu, a versão 12,04, recentemente nomeado "Precise Pangolin". As duas questões mais importantes na mente de Shuttleworth, são o fato de que o Ubuntu 12.04 é uma versão LTS da popular distribuição e a presença nas nuvens. Ele também está ciente de que toda essa grandiosidade do Ubuntu, é devida ao trabalho de outros desenvolvedores.

    De acordo com Shuttleworth, a equipe da distribuição ficou com uma herança orgulhosa do Debian, que o ramo 12.04 LTS, fundamentalmente, precisa celebrar e manter. Ele dá os devidos créditos a grande parte da experiência do Ubuntu Server para os desenvolvedores do Debian, enfatizando a sua qualidade e a precisão.

    O 12.04 será a primeira edição LTS a suportar arquiteturas ARM, e Shuttleworth acredita que isso abrirá o caminho para uma "nova geração de energia, direcionada à hardware para data center". Ainda de acordo com Shuttleworth, o Ubuntu é o OS número 1 para a computação em nuvem em um número de métricas, incluindo instâncias em nuvens públicas e número de nuvens que usam a distribuição. O Ubuntu Developer Summit vai ocorrer de 31 outubro até 4 novembro, em Orlando, Flórida.


    Saiba Mais:

    [1] Ubuntu Developer Summit 2011 http://summit.ubuntu.com/
    [2] Ubuntu Acessibility Team Blog http://ubuntuaccessibility.wordpress...neiric-ocelot/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L