• Ruby 2.0 para 2013

    Os desenvolvedores da linguagem Ruby, já liberaram sua primeira agenda para o desenvolvimento e lançamento do Ruby 2.0. Yusuke Endoh, gerente de lançamento para o Ruby 2.0, postou uma programação que, após o período de correção de todas as falhas e realização dos ajustes necessários, fez um agendamento para que o Ruby 2.0 seja lançado no dia 24 de fevereiro de 2013. Neste dia será comemorado o 20 º aniversário da linguagem Ruby.

    Dentre os planos de Endoh, também há um "congelamento de grandes características", para agosto de 2012, apresentando alterações de linguagem, modificações garbage collection, suporte à Dtrace, ou exportação de bytecode seria prontamente testada em um processo de "aprovação ou reprovação". Em outubro de 2012, um congelamento de recursos mais tradicionais ocorreria e a corrida até a liberação no início de 2013 começaria a ser levada ainda mais à sério.

    Yukihiro Matsumoto, conhecido como "Matz", já disse que os desenvolvedores não estão pensando em implementar quaisquer alteraçõesi ncompatíveis no Ruby 2.0, pois esses tipos de mudanças terão que esperar até a chegada do Ruby 3.0.


    Saiba Mais:

    [1] Yusuke Endoh http://blade.nagaokaut.ac.jp/cgi-bin...uby-core/40302
    [2] Ruby http://www.ruby-lang.org/en/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L