• SUSE Cloud com Bases no OpenStack

    O SUSE anunciou o lançamento do desenvolvimento precoce de sua solução de infra-estrutura de nuvem baseada no OpenStack. Segundo a empresa, SUSE Cloud é "o primeiro appliance da indústria, totalmente configurado, com bases na versão mais recente da poderosa plataforma OpenStack.

    A pré-visualização de desenvolvimento, é baseada na versão atual da plataforma open source em nuvem, sendo esta a quarta versão do projeto OpenStack (2.011,3) cujo o nome de código é "Diablo", sendo executada sob a versão 11 do SP1 do SUSE Linux Enterprise Server (SLES). A pilha inclui o controlador Nova, o serviço de imagem Glance e o serviço de identidade Keystone, bem como o OpenStack Dashboard.

    Lançada em julho de 2010 pela Rackspace e pela Nasa, OpenStack é um projeto licenciado sob a Apache, cuja missão é criar uma plataforma livre de computação em nuvem, que pode satisfazer as necessidades de ambas as nuvens públicas e privadas, independentemente do tamanho, além de ser altamente escalável e fácil de implementar.

    O software em nuvem já recebeu o apoio de mais de 110 empresas, incluindo a Dell, a Citrix, AMD, Intel, HP e o patrocinador do Ubuntu, Canonical.


    Saiba Mais:

    [1] SUSE Debuts OpenStack-Powered Cloud Infrastructure Solution http://www.suse.com/company/press/20...-solution.html
    [2] SUSE Gallery http://susegallery.com/a/vszMWq/suse...by-openstacktm

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L