• CloudSigma Oferece Suporte à Solaris

    CloudSigma anunciou a adição do Solaris para a sua plataforma de nuvem, tornando-se o primeiro grande sistema de nuvem pública a apoiá-lo. Solaris suporta mais de 11.000 aplicativos empresariais de terceiros, através de uma ampla gama de indústrias e foi projetado especificamente para ambientes de nuvem.

    De acordo com o CEO da CloudSigma, Patrick Baillie, o apoio adicional ao Solaris reforça o compromisso de manter uma camada de software aberto, que permite que os clientes facilmente instalem e executem qualquer software que eles quiserem. Mas vem a questão: por que as empresas precisam mudar a sua infra-estrutura ou sistema operacional preferido, quando se deslocam para uma nuvem pública? A CloudSigma elimina as restrições dos provedores de cloud computing, e permite aos usuários criar e personalizar totalmente a sua implantação em nuvem.

    Cada nova instância do Solaris pode ser implantada imediatamente para a plataforma do CloudSigma, com o simples clique de um botão ou via chamada de API de aprovisionamento, sem demora. Além disso, e forma completa, um único acesso root e controle é concedido ao cliente, permitindo-lhe customizar completamente o servidor após a implantação inicial para atender às suas necessidades individuais.

    Na sequência, unidades e servidores podem ser clonados, permitindo que clusters de servidor sejam facilmente criados, usando os próprios modelos personalizados dos clientes. Com controle de nível de software completo de servidores cloud na plataforma CloudSigma, proteger o acesso direto do servidor é uma atividade totalmente gerenciada pelo cliente. Isso permite aos usuários implementar suas próprias políticas de segurança em seus servidores, com relação à aplicação do sistema operacional de acesso, e firewalls de rede.

    "Plataformas de computação em nuvem comuns, não são capazes de fornecer o nível de controle que a oferta de IaaS CloudSigma consegue alcançar", continuou Baillie. Manter o controle na nuvem está se tornando uma preocupação crescente, especialmente como patching de recursos de software subjacente, sendo a principal causa de interrupções e falhas no sistema de servidor para as infra-estruturas de cloud. Dessa forma, acabam sendo executadas onde o controle de root é mantido pelo provedor de nuvem, que é a norma para IaaS.

    Neste sistema de nuvem, os clientes tem a concessão do controle completo sobre os seus recursos, mas eles também têm a flexibilidade de personalizar as suas aplicações, sistema operacional e rede, desde que entendam todos os seus procedimentos.


    Links de Interesse:

    -CloudSigma

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L