• Combatendo as Ameaças de Malware no Halloween

    A GFI Software lançou dicas para detectar e combater ataques de malware, e ameaças no período que antecede ao Dia das Bruxas. O Halloween tornou-se agora firmemente estabelecido como um evento de família no Reino Unido, pois existe por tanto tempo nos EUA, com práticas como o Trick-or-Treating, fantasias, máscaras e decorações assustadoras.

    Alinhado com sua crescente popularidade, o Halloween tem também marcado um aumento significativo na detecção de malware. os atacantes aproveitam o período comemorativo para lançar na grande rede as suas atividades maliciosas. Dessa forma, os scammers e os criadores de malware, aproveitam para enganar os incautos com aplicativos, anexos, "envenenamento" em motores de busca e anúncios que fazem clicar nos resultados de pesquisa para sites infectados com malware, ou tráfico de aplicativos falsos que irá comprometer um PC.

    Os feriados comemorativos vem a ser um grande desafio para o público e as empresas de software de segurança, mas o Halloween tornou-se um ponto especial no calendário. A combinação de coisas que as pessoas estão procurando online neste momento do ano, apresenta múltiplas oportunidades para os golpistas tentarem comprometer os dados e os computadores dessas pessoas, disse Jovi Umawing, Analista de Comunicações e Pesquisa da GFI Software.

    "É fundamental que as pessoas estejam sempre vigilantes, e que façam abordagem de qualquer coisa relacionada ao tema Halloween com muita cautela, para que e-mails genuínos e sites possam ser identificados, e que nenhum truque, prejudique as atividades de segurança online."


    Saiba Mais:

    [1] Combating Halloween Malware Threats http://www.net-security.org/malware_news.php?id=1890

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L