• Portfólio Big Data Apresenta Oracle NoSQL Database

    Como uma oferta-chave no portfólio de produtos da Oracle Big Data, o Oracle Database NoSQL está disponível para download desde o último dia 24 de outubro. O banco de dados permite que os clientes gerenciem facilmente grandes quantidades de dados, com esquemas dinâmicos, tais como dados de web log, sensor e medidor inteligente de dados, além dos dados recolhidos para personalização e mantidos pelas redes sociais.

    Com um simples modelo de dados key value, o ​​Oracle Database NoSQL facilita o armazenamento eficiente de dados em um formato simples, flexível, sendo também totalmente adequado para um rápido desenvolvimento e implementação de aplicações.

    Muitas das atuais ofertas NoSQL tornam difícil a escrita das aplicações, fornecendo apenas "consistência eventual", onde várias cópias dos dados são "eventualmente" atualizadas. Isso deixa a responsabilidade de gerar código, para lidar com a coerência relacionada ao desenvolvedor do aplicativo. Em contraste, o Oracle Database NoSQL gerencia a consistência e oferece aos desenvolvedores, opções configuráveis ​​e muita consistência para atender às necessidades de aplicação diferentes.

    Aproveitando toda a experiência da Oracle em gerenciamento de dados corporativos, e contando com o suporte da empresa líder neste segmento, o Oracle Database NoSQL também é mais fácil de instalar, configurar e gerenciar, quando comparado às muitas soluções competitivas no mercado. Além disso, a Oracle também vai entregar um novo sistema projetado, o Oracle Big Data Appliance, que é uma plataforma otimizada para executar o Database NoSQL, e outras ofertas do portfólio Big Data. A Oracle Big Data Appliance será lançada no Q1 CY2012.

    Dessa forma, com o anúncio do Oracle Database NoSQL complementando as ofertas do Oracle Big Data, a Oracle é o único fabricante a oferecer uma cadeia de valor end-to-end para adquirir, organizar e analisar informações de volume mais extenso. Isto permite aos clientes a maximização do valor de Big Data dentro de suas empresas.


    Rapidez no Armazenamento, Maior Eficiência e Alto Volume de Dados

    Os grandes benefícios do Oracle Database NoSQL incluem Comercial-Grade Software e Suporte: o banco de dados Oracle NoSQL é rápido, escalável, confiável, fácil de instalar e configurar. Apoiado por Suporte Oracle, ele oferece aos clientes um único ponto de contato para resolução de problemas e questões para manter a disponibilidade contínua de instâncias de banco de dados críticos.

    Processamento escalável e latência delimitada: as escalas no Oracle Database NoSQL que são apresentadas de maneira quase linear, oferecem aos clientes um desempenho confiável sob uma ampla gama de cargas de trabalho.

    Programação Simples e Modelo Operacional: existe uma integração sub key e value data paradigm, e maior suporte de transações ACID, oferecendo extrema flexibilidade de programação para grandes conjuntos de dados, em ambientes em escala horizontal.

    Facilidade de Gerenciamento: Com um console baseado na Web e APIs acessíveis, o Oracle Database NoSQL é fácil de ser gerenciado. A oferta automaticamente gerencia e monitora a topologia, o balanceamento de carga, desempenho, eventos e alertas.


    Links de Interesse:

    -Oracle Technetwork

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L