• Análise Forense: Melhorias com Atualização do iOS Forensic Toolkit

    A ElcomSoft atualizou o iOS Forensic Toolkit com suporte ao iOS 5, para recuperar informações keychain em dispositivos nos iOS 5. Fornecendo acesso forense quase instantâneo para informações criptografadas, armazenadas no última iPhone e dispositivos iPad, iOS Forensic Toolkit permite o acesso a depósitos de arquivos protegidos do sistema, extraídos a partir de dispositivos suportados da Apple, mesmo que a senha original desse dispositivo seja desconhecida.

    Ao realizar uma análise de aquisição física do dispositivo em si, o kit de ferramentas oferece acesso instantâneo a todas as informações protegidas, incluindo SMS e mensagens de e-mail, histórico de chamadas, contatos e dados do organizador, histórico de navegação na Web, correio de voz, contas de e-mail e configurações, logins e senhas armazenados, história de geolocalização e a senha de usuário original de texto simples.

    É muito importante lembrar que para realizar a análise forense completa de dados do usuário criptografados, armazenados em dispositivos iPhone, iPad e iPod, que executam o iOS 5.0, 4.x e 3.x. A Elcomsoft iOS Forensic Toolkit permite que os clientes escolham a aquisição das imagens de sistemas (dispositivos), extraindo os segredos do telefone (senhas e chaves de criptografia), e decriptografando o sistema de arquivos.


    Saiba Mais:

    [1] iOS 5 Forensic Toolkit http://www.elcomsoft.com/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L