• Prisões no Reino Unido por Roubo de Dados Bancários Através de Trojan

    A Polícia Metropolitana do Reino Unido, anunciou que dois homens ucranianos foram condenados a quatro anos e oito meses de prisão. O motivo da condenação: eles lideraram uma trama cibernética, considerados culpados de uma acusação de conspiração para cometer fraudes on-line; os homens usavam trojans bancários para obter informações confidenciais sobre contas bancárias das vítimas, utilizados para remover os fundos dessas contas.

    Um dos acusados e condenados, Yevhen Kullibaba, estava na Ucrânia. Ele organizou a obtenção das informações e identificação das contas a serem atacadas, e o outro homem, comandava os trabalhos criminosos no Reino Unido.

    A polícia não divulgou o valor total roubado, mas estima que os criminosos tentaram roubar mais de quatro milhões de libras, com perdas confirmadas de quase três milhões. A Operação Lath, como a investigação foi batizada, já prendeu treze pessoas no Reino Unido. Devido aos fatos, a Metropolitan Police's Police Central e-Crime Unit tem trabalhado junto aos bancos do Reino Unido, junto ao FBI, Departamento de Justiça dos EUA e com outras agências policiais internacionais, no intuito de coibir essas atividades cibercriminosas.


    Saiba Mais:

    [1] Men Jailed Following E-Crime Investigation http://content.met.police.uk/News/Me.../1257246745756